segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vida ? / Dois contrários que se tocam tanto / Morte ?

A sociedade de hoje é bem mais complexa do que a da Antiguidade, sendo este um sinal do evoluir dos tempos. As pessoas tornaram-se também mais complexas, com maior densidade psicológica, muitas vezes derivada da sua cultura, das suas crenças, dos seus valores ou do próprio meio em que estão inseridas. Afirma-se que temos hábitos, linguagem, rotinas e doenças da idade moderna. O Ser-Humano transfigurou-se, por dentro e por fora.
Os jovens mudaram também. Hoje são muito mais abertos e conscientes do que se passa à sua volta. Sabem sobre tudo, de todas as formas, pois os "filhos" da sociedade da informação herdaram bens únicos. Apesar disso, este Mundo continua a não ser suportável para algumas pessoas, jovens e adultos. O suicídio, infelizmente, parece ser uma prática em crescendo.



Há quem tenha a vida toda pela frente e simplesmente puxe do gatilho. Há quem não se saiba controlar nem suportar. Há quem não saiba viver. Os problemas tornam-se muros inultrapassáveis e, ao mínimo toque, essas pessoas são derrubadas, ou melhor, derrubam-se.



Por outro lado, há quem queira viver e lute todos os dias por isso dentro de uma Hospital, como acontece com um amigo meu. Haveria algum sítio no mundo onde os desejos mais merecessem ser concretizados? Sim. Penso que sim. A Vida é um bem tão precioso ! E ele, tal como os outros pacientes, desejam-na tanto.



Não podemos julgar, é óbvio. Podemos emitir uma opinião inevitavelmente misturada com sentimentos e emoções. Há coisas que nos fazem pensar.


=´(


PEssoalMente:

" Vou viver,
até quando eu não sei,
não importa o que sonhei,
quero é viver !
amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer ! "
Quero é viver, Humanos


What a fucking life !

=S

Dia da Convocatória

Maio / 2008

Sem comentários: