Os Homens têm pouca tendência para olharem o Céu. Motivos ? Talvez por estarem demasiado preocupados com a vida na Terra ou por encontrarem o seu caminho apenas nas estradas e nas palavras saídas das bocas da mesma espécie. Assim sendo, esquecem-se de levantar a cabeça e de ver mais além da vida que lhes assiste.
Encontramos aqui outra tendência humana: Errar.
Céu e Terra são uma coexistência essencial, já que se complementam. Ora vejamos: É do Céu que vem a água que nos dá de beber, que constroí os nossos rios e os imensos oceanos. É no Céu que se encontra o Sol, fonte de vida animal e vegetal. É através dele que nos deslocamos para ver os nossos que estão mais distantes. É também para ele que olhamos nos momentos difíceis, procurando a ajuda de "alguém" ou de "algo" maior. Achamo-lo mesmo tão importante que o apontamos como morada futura!
No Céu está tudo o que é misterioso, divino, pretendido e amado. É por isso que olho para ele quando penso em ti. Acredito que estás também a olhar, em qualquer sítio, em qualquer situação, para a mesma estrela.
Acredito que o Céu nos liga.
Olha bem para as constelações. Provavelmente já tomaram a forma dos meus olhos de tantas vezes que olho para elas, de tantas vezes que penso em ti.

Já olhaste?
=)
Junho / 08
Sem comentários:
Enviar um comentário