O Coração tem Peso? E a Mente? E a Alma? Alguém me sabe responder? Não. Nem o mais brilhante Cientista Técnico que ultrapassa diariamente as fronteiras do conhecimento saberia. A sua mais que óbvia tentativa de resposta através da análise dos tecidos, da densidade e do tamanho não mostraria o que quero saber, pois não é o Peso material que procuro. Só um grande Cientista Humano, um verdadeiro Humanista, experiente e conhecedor do Homem, me apresentaria uma conclusão. Será que o que penso está então correcto?
Para mim, existem apenas dois Pesos no Ser-Humano: o Peso do Amor e o Peso da Saudade. É por Amor que cometemos loucuras. É por Amor que lutamos, continuamos, seguimos em frente. É por Amor que existimos e sobrevivemos. É também por Amor que, por vezes, sentimos necessidade de "largar as pessoas" e de, simplesmente, as deixar viver. Esquecemos o seu toque e a sua voz. Não gosto de falar em desistência. Nunca se desiste de ninguém, pois a mera existência ou presença desse alguém é mais forte do que os actos e mais forte do que as palavras. Prefiro antes dizer que se ultrapassa mais uma etapa.
Do outro lado pesa a Saudade, que caminha lado a lado com o Amor. Como posso explicar? Com o meu próprio nome: Sara Raquel Monteiro Ferreira: 17 anos de Amor, 17 anos de Saudade. Tal como eu, os Humanos sentem Saudade de tudo o que amam: do que já viveram, dos seus semelhantes e dos seus sentimentos. Sim, por que não sentir Amor traz Saudade.
Não falem, assim, no Coração, na Alma ou na Mente. Eles são apenas constituintes da Balança da Vida, que vai tendendo para onde a fazemos tender.

=)
Eu já sentia saudades de escrever, por que amo fazê-lo.
Julho / 08
Sem comentários:
Enviar um comentário