O nosso Lugar:
Penso que já todos nos perguntámos sobre qual é o nosso lugar no Mundo, todavia nem todos o conseguimos ainda encontrar. Seria tão fácil se pudéssemos ver a Terra de cima e encontrar as nossas verdadeiras ligações !
Como fazê-lo então?
Não existe uma fórmula correcta, nem poderia. A nossa vida é feita de erros e de atitudes incorrectas. O importante, contudo, não é saber corrigi-las, mas sim saber reconhecê-las para as modificar. Corrigir é artificial e universal. Modificar é fazer à tua maneira, de uma nova forma única e individual.
Para encontrar o teu lugar não penses na tua terra nem na tua casa ou no teu quarto... O teu lugar não será físico ou material, mas sim emocional e sinestésico. Olha nos olhos de quem te conhece e encontra a amizade, a lealdade e a confiança necessárias para que te juntes a eles. Se te for difícil de ver, procura outros olhares, vê a vida por eles...sente o que os toca e magoa, vê o tempo a passar e acredita que o espaço deles é também teu. Utiliza ainda o teu talento, procurando-o dentro de ti. Ele ajudar-te-á na busca.
Quanto a mim, penso que o meu é mesmo este: transformar páginas brancas em conjuntos de palavras, em sensações possíveis de sentir e acontecimentos quase palpáveis. Tento encurtar distâncias para ele através das minhas construções literárias. Sinto que o toco de alguma forma. Sinto que encontrei o meu lugar: ao lado dele, ao lado dos que me querem e sempre com páginas brancas à mistura, para poder continuar a construir sensações.E tu? Já sabes qual é o teu lugar?
=)
De mim para ti!
@mt
Julho / 08
1 comentário:
olha miga este texto até a mim me tocou... nunca desistas do que realmente queres mesmo que essa coisa/pessoa tente afastar-te por medo.
sempre ctg Nance
Enviar um comentário