quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mundo Descartável:

Vivo num Mundo enorme onde não falta ar, sol e terra viva. Onde não faltam pessoas, cheiros e sensações. Não lhe falta mesmo nada. Todos temos o nosso Mundo: vivemos nele, usamo-lo, descobrimo-lo e construimo-lo passo a passo. Parece ter o tamanho de todo um Universo, com as suas novidades eternas e uma infinidade de desejos a concretizar. Tudo é feito de etapas neste Mundo, tudo tem o seu tempo, o seu início e o seu fim.

Existem etapas difíceis. Estou numa fase que me levará a mudar o presente. É incrível como o Mundo actual já não é enorme e cabe agora dentro do meu bolso, da palma da minha mão e dentro do meu coração. Foi tão usado, tão sentido e tão experimentado que precisa de ser substituído. É descartável. Resume-se às pessoas importantes sendo que, para além delas, levo tudo o que aprendi.

Não é difícil encontrar um Mundo novo. Sei por onde caminhar para o viver. Chegar, respirar e criar ligações. Ver e vencer. Olhar o seu chão, as suas gentes e o Céu. Só no Céu se verá a ligação com o passado e então, quando chegar a saudade que cobre de negro o tecto do Mundo, saberei o que fazer: porei a mão no bolso, agarrarei o Mundo reduzido e abri-lo-ei na palma da minha mão, junto com o coração. Nele sei que encontrarei todas as respostas que preciso para esta nova etapa,menos para a saudade. Aí será preciso que o amor ganhe mais peso.


Be welcome to a whole new world !

=)

Julho / 08

1 comentário:

Educanda-deseducada disse...

este e , sem duvida, o teu texto mais lindo. tem cada imagem.. juro te que ate chorei ao le-lo.