terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Postcard To Heaven:

The day we played adults:
Antes, crianças. Dias iguais, presente constante, futuro em frente. Caminhada conjunta pela estrada do sorriso no carro da inocência. Partida marcada, chegada indefinida.
Todos partimos.
Vidas separadas, presente inconstante, passado comum. Tempos que nunca serão apagados. Hoje foi o dia em que as crianças de outrora se fizeram de adultas; homens e mulheres formados celebraram um passado na tristeza do presente. Hoje fizemos de adultos, hoje olhamos o Céu e caminhamos em direcção à Terra.
Porque por mais que a vida separe, o coração volta a unir.
Somos adultos, aquelas crianças para sempre.
Adeus.

=(
Penso que, em nome de todos...
30 de Dezembro de 2008

sábado, 15 de novembro de 2008

Feels like home:

Em dois sopros fecho os olhos e, quando os abro, olho a terra nativa. Sinto o seu cheiro molhado graças à chuva persistente, que faz trans
bordar de água os campos de trabalho. Vales, montes, montanhas, socalcos e imagens num rio de oiro que espelha o "reino maravilhoso". O cinzento do céu mistura-se com um fumo de conversas, histórias da vindima e restos de lenha a estalar a cada dia de Inverno. Vejo um mundo de cores quase escolhidas a dedo. Um quadro vivo em tons de verde, castanho e amarelo perfeitos e profundos que ajudo a pintar com as próprias mãos desde que nasci.
No tempo frio, o reino é marcado por uma luz incipiente, talvez cansada de ir ao encontro de cada garrafa para avaliar a cor do vinho. O falar não engana... estou em casa.

;)
Fins-de-semana em casa...
A uma semana de ser grande!LOL

sábado, 18 de outubro de 2008

Posso?

Posso? posso manipular os teus sonhos e combiná-los a meu gosto?

Posso? posso fazer com que sintas o meu toque em todo o teu corpo até à tua alma?

Posso? posso tornar-me única?

Posso? posso fazer-te sentir tudo a cada instante?


Como poderia ?

Os sonhos têm pedaços de mundo, pedaços de sorriso e de lágrimas sentidas. Os sonhos, tal como os desejos, não se podem criar de uma forma "mais correcta". Existirá forma correcta? Eu sonho a vida. O que sonhas tu? Os sonhos são intocáveis porque vêm de dentro. Tudo o que é puro vem de dentro. O que tens dentro de ti?

Posso saber?

Conheces, por acaso, aquele lugar quase inatingível onde só chegas em pensamento?
Aquele lugar que tocas nas noites mais belas onde o Sol beija o mar?

Podes levar-me lá?
É que continuo à espera que me mostrem a mais bela das paisagens*...


" O poder da minha escrita é mais forte que o das minhas palavras. Gosto que leias o que escrevo. Gosto que leias em silêncio e não ouças o mundo. É importante ler e escrever com sentimento. É importante que sintas o que lês."






* que me mostrem a mais bela das paisagens e me dispam um vestido.

xD

Outubro 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Elementos:
Coração, Olhos, Mãos, Pés, Lábios e nada mais que isto para descobrir o Universo. Tenho vontade de me deixar levar, de tocar o rio, o mar, a praia e o Sol... Com o Coração não se vê, mas sente-se. A vida, até agora passada de mãos dadas com a solidão, está prestes a mudar. Consigo ver nos meus Olhos.
Ou não?
Os Olhos são o "espelho da alma". Os Olhos reflectem, criam e imaginam, ainda assim não sentem. O que sinto eu realmente? O que te diz o meu Coração? Este não mostra, mas faz mostrar.
Tenho vontade de sonhar. Os meus Olhos não dizem? Sonho com o ar a ganhar a tua forma e a construir-te. Sinto todos os cheiros da cidade, sinto que as minhas mãos tocam o teu corpo transparente. Os meus pés, cansados de marcar este chão de memórias, querem seguir as pegadas da felicidade.
Os Lábios... esses escondem segredos de outro Universo.
xD
In College...
Outubro 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

Espelho:
Olha no Espelho e diz-me o que vês.
Espelho de tantas imagens, de tantas recordações...
Vês? Consegues ver-me?
Continuo eu, sempre aqui.
O Espelho reflecte outro espaço, mas não outro Ser.
As minhas mãos, agora molhadas pela água do Mondego e os meus pés, que percorrem os caminhos de Pedro e Inês, continuam meus.Sempre aqui.
Não, não mudarei. Não deixarei de reflectir e de ser reflectida.
Não esquecerei.
Não, não estou perdida.
Se alguém parte, é por que sabe para onde vai.
Eu vou.
Levo o Espelho.
Deixo o coração.

FLUC, Jornalismo!*

Apenas quero que todos saibam o que realmente importa para mim: Posso mudar de cidade, mas o meu coração continua cá, por que todos os que amo aqui permanecem. Sem vocês não seria eu. Como poderei por tudo em palavras? Impossível. Levo um pouco de todos comigo, com a certeza de que voltarei. Quando o fizer, será como se nunca tivesse saído...

Família, Anónimas, pessoal: Obrigada.

=)
O futuro chegou hj...
13/09/ 08

Postcard from the Future:

Yes. I made it.

"Cara SARA FERREIRA:

Concluída a 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, vimos informar que o resultado da tua candidatura foi o seguinte:
Resultado: Colocada
Estabelecimento: [0505] Faculdade de Letras
Curso: [9191] Jornalismo."

FLUC.
Jornalismo.
The time has come today.
=)
i´m proud of myself!
Thank´s to all!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Postcard from Childhood:

Sonho, sonho meu... onde estás tu? Onde estou eu?
Onde estão os dias descalços e o som dos pedais da bicicleta?
Onde estão os Invernos à lareira e as histórias da avó?
Onde, sonho meu?
Onde está o Peter Pan e a canção de parabéns?
Onde está o grito do golo e as corridas no chão da imaginação?
Parece que sonhei tudo...
Então sonhei-me a mim.

Onde, sonho meu?
Onde estás tu?
Onde estou eu?


Peter Pan é um pequeno rapaz retratado nos contos infantis, que vem da terra da infância eterna, a Terra do Nunca. Wendy é aquela que adiou o fim da idade da inocência para continuar a acreditar nas suas aventuras. Resignava-se aos sinais do corpo que a forçavam a fechar os livros de histórias, continuando a dormir no quarto dos seus irmãos mais novos, Miguel e João. Lembro-me frequentemente daquela passagem em que a jovem se dirige à mãe dizendo: Mas mãe, eu não quero crescer !

Eu também não. Há alguma forma de voar e cruzar o Céu sem a ajuda de máquinas? Se houvesse, seria a primeira a virar na segunda estrela à esquerda, seguindo em frente, até amanhecer.



Tenho saudades de ser criança...

=´(

Agosto/ 08

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dedicated to all of my friends:


Caixinha de Música:

De madeira envernizada, guarda-jóias, guarda-desejos e com uma pequena bailarina que, ao dançar, emite sons encantados: a minha Caixa de Música ! Encontrei-a esquecida, coberta de pó, coberta de histórias e de ilusões. Como é bom ouvir o seu som e ver rodar a bailarina. As pontas dos seus pés dançam sobre manhãs, tardes e noites de uma vida. A minha Caixa...sempre pronta para ouvir e para guardar vontades.


No entanto, hoje abri-a e não guardava nada. Ou será que eu é que não consegui decifrar a sua música? Não: as divisões estavam vazias e nada restava. Ainda assim, eu só queria continuar a ouvir o seu som vezes e vezes sem conta. O passado pouco importava, por que o que eu precisava era de continuar a ouvir as notas aladas que me levavam a dançar com os Anjos.


Penso que todos deveríamos tentar ser um pouco como a minha Caixa de Música para os nossos iguais: não é necessário saber o passado de alguém para o ajudar. Limita-te a abrir o teu coração e a tua alma, deixando que a música de verdade e sentimento o saiba aconselhar. Há alturas em que o importante não é perguntar, é ouvir. Há alturas em que o importante não é julgar, mas sim fazer ver a realidade. O importante serás tu!
Não precisas de guardar acontecimentos, guarda-te a ti, para que possas sempre tocar a melodia da amizade!




A fantasiar!

=)

Agosto / 08




quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mundo Descartável:

Vivo num Mundo enorme onde não falta ar, sol e terra viva. Onde não faltam pessoas, cheiros e sensações. Não lhe falta mesmo nada. Todos temos o nosso Mundo: vivemos nele, usamo-lo, descobrimo-lo e construimo-lo passo a passo. Parece ter o tamanho de todo um Universo, com as suas novidades eternas e uma infinidade de desejos a concretizar. Tudo é feito de etapas neste Mundo, tudo tem o seu tempo, o seu início e o seu fim.

Existem etapas difíceis. Estou numa fase que me levará a mudar o presente. É incrível como o Mundo actual já não é enorme e cabe agora dentro do meu bolso, da palma da minha mão e dentro do meu coração. Foi tão usado, tão sentido e tão experimentado que precisa de ser substituído. É descartável. Resume-se às pessoas importantes sendo que, para além delas, levo tudo o que aprendi.

Não é difícil encontrar um Mundo novo. Sei por onde caminhar para o viver. Chegar, respirar e criar ligações. Ver e vencer. Olhar o seu chão, as suas gentes e o Céu. Só no Céu se verá a ligação com o passado e então, quando chegar a saudade que cobre de negro o tecto do Mundo, saberei o que fazer: porei a mão no bolso, agarrarei o Mundo reduzido e abri-lo-ei na palma da minha mão, junto com o coração. Nele sei que encontrarei todas as respostas que preciso para esta nova etapa,menos para a saudade. Aí será preciso que o amor ganhe mais peso.


Be welcome to a whole new world !

=)

Julho / 08

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Postcard from Holidays


Caros leitores e leitoras:

Venho por este meio informar que encerrei para férias. Vou dar uma pausa na escrita, mas claro que, se surgir algum momento de inspiração fantástica, ele será postado !

Vou ter saudades de todos nestes dias ! Principalmente da minha equipa! Amo-vos !

Até Agosto, malta!




*** ... A caminho de Lisboa ...***
Até breve!
=)
Julho / 08

sábado, 19 de julho de 2008

Sem Título


É errado escrever sobre o Amor. É errado escrever sobre os sentimentos. É errado escrever sobre as atitudes humanas. Porquê? Por que, ao escrever, estamos a definir algo que é impossível de descodificar. O grande mistério da Humanidade é e será sempre ela própria. Nunca conseguiremos prever com exactidão aquilo que vamos sentir no presente e no futuro.

Ou conseguiremos?

Quando pensamos em todas as evoluções científico-tecnológicas podemos assustar-nos com o poder do conhecimento. Há que reflectir sobre os limites da Ciência. Não é nem nunca poderá ser aceitável manipular o nosso interior. No entanto, é natural que cada vez mais queiramos eliminar o que nos faz sofrer, como por exemplo os desgostos amorosos ou as traições entre amigos e família. Mesmo assim, devemos ter consciência de que o adulterar da nossa alma será o nosso fim.

A vida é dolorosa. Quantas vezes já não quiseste tu, sim tu! Tu que estás a ler! Quantas vezes já não quiseste " bater com a porta? "Largar tudo e fugir para o local mais distante em pensamento? Quantas vezes já não pensaste em deixar tudo para trás? Quantas vezes já pensaste que não valia a pena? E tudo por Amor...

O Amor é demasiado ambíguo: ao mesmo tempo que representa o sentimento que mais nos faz sofrer neste Mundo, é também aquele que procuramos a cada instante. Sem ele não éramos nada, por isso é que queremos desaparecer quando ele foge de nós com a mesma rapidez com que, antes, nos envolveu no seu universo de certeza, miragem e sonho.

Certeza = amor presente;

Miragem = amor eterno;

...e depois o Sonho, esse fruto semeado em terra de ilusões, que pode ser colhido por qualquer mão, de qualquer cor ou tamanho, tal como qualquer coração pode amar. O Homem é um ser egoísta: conquista o sucesso, vive-o, mas não o quer, muitas vezes, partilhar. Sobre este chão de ódios e ambições continuamos todos a ter vontade de sonhar, e é essa vontade que nos faz acreditar na possibilidade do amor.

Contudo, nem sempre os nossos desejos são ordens dentro do Cosmos. Necessitamos de sofrer. Necessitamos de cair e rastejar. Necessitamos de estar sozinhos. Necessitamos do "fundo do poço." Eis o que o Amor faz por nós: deixa-nos de rastos para que aprendamos a levantar-nos. Na vida cai-se tantas vezes! Não tenhas medo de o fazer. Concentra as tuas forças em ergueres-te de novo, mais forte do que nunca. O importante não é quantas vezes cais, mas sim como te levantas.

Cai. Levanta-te. Luta.

Penso que agora podemos reformular o primeiro parágrafo deste texto. Talvez não seja errado escrever sobre o Amor, sobre os nossos sentimentos e atitudes. Errado seria rotulá-los e enquadrá-los restrita e especificamente em determinadas situações. Sente o que quiseres a qualquer altura. Sim, é verdade que, sentindo ao máximo, podes cair. Se ainda assim estás disposto a arriscar, os meus sinceros parabéns! Apresento-te a Vida.



Reflexões...

=)

Julho / 08

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Chaves:

Atravessei desertos, oásis, vilas e cidades.
Subi ao último andar de um Arranha-céus e toquei o firmamento.
Desci ao nível das águas do mar e procurei ver o seu fundo mais límpido.
Percorri corredores imensos:
Tranquei todas as portas,
fechei todas as janelas,
tapei todas as entradas.
Não deixei que a luz penetrasse,
que o ar me envolvesse,
que o próprio som me ouvisse.
Isolei-me.
Pensei que tinha vencido.
Mas não se vence o Coração.
Olhei para trás e continuavas lá, a acompanhar-me.
Olhei para mim e vi-te cá dentro.
Senti-te, sinto-te, sou capaz de te tocar de tão forte que é a tua presença.
São duas as Chaves na nossa posse:
Eu tenho apenas a de Fuga.
Tu tens a do meu Coração.
Essa é mestra.
Sai por onde quiseres.


Férias de Verão...
=)
Julho / 08







sábado, 12 de julho de 2008

Os Pesos do Homem:
O Coração tem Peso? E a Mente? E a Alma? Alguém me sabe responder? Não. Nem o mais brilhante Cientista Técnico que ultrapassa diariamente as fronteiras do conhecimento saberia. A sua mais que óbvia tentativa de resposta através da análise dos tecidos, da densidade e do tamanho não mostraria o que quero saber, pois não é o Peso material que procuro. Só um grande Cientista Humano, um verdadeiro Humanista, experiente e conhecedor do Homem, me apresentaria uma conclusão. Será que o que penso está então correcto?

Para mim, existem apenas dois Pesos no Ser-Humano: o Peso do Amor e o Peso da Saudade. É por Amor que cometemos loucuras. É por Amor que lutamos, continuamos, seguimos em frente. É por Amor que existimos e sobrevivemos. É também por Amor que, por vezes, sentimos necessidade de "largar as pessoas" e de, simplesmente, as deixar viver. Esquecemos o seu toque e a sua voz. Não gosto de falar em desistência. Nunca se desiste de ninguém, pois a mera existência ou presença desse alguém é mais forte do que os actos e mais forte do que as palavras. Prefiro antes dizer que se ultrapassa mais uma etapa.

Do outro lado pesa a Saudade, que caminha lado a lado com o Amor. Como posso explicar? Com o meu próprio nome: Sara Raquel Monteiro Ferreira: 17 anos de Amor, 17 anos de Saudade. Tal como eu, os Humanos sentem Saudade de tudo o que amam: do que já viveram, dos seus semelhantes e dos seus sentimentos. Sim, por que não sentir Amor traz Saudade.

Não falem, assim, no Coração, na Alma ou na Mente. Eles são apenas constituintes da Balança da Vida, que vai tendendo para onde a fazemos tender.



=)

Eu já sentia saudades de escrever, por que amo fazê-lo.

Julho / 08

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Catarina queria comentar o Post anterior a este, mas não conseguiu por razões técnicas!
=)
Apesar disso, o comentário por ela idealizado merece lugar de destaque:


"Somos lindas de morrer, somos Boas com B, somos GINAS :D E PARA ALÉM DE LEVAR 3, 26 E 27 ainda ganhámos uma taça e uma 'Quinta do Caleiro' à maneira. Ahahahahhahahaha !"


Acho que a melhor coisa que fiz no raio da minha vida nos últimos tempos foi ter entrado para esta equipa e ter-vos conhecido!
Shhhh...Anónimas!!!
Sempre na maior!
=)
Julho / 08

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Eis o motivo pelo qual não tenho escrito no Blog e que me vai levar a não escrever também pelo menos durante este fim-de-semana: a maratona de futsal. Ando demasiado ocupada a treinar: quase todos os dias mais de duas horas ! Mas acredito que vai valer a pena! Agora a preparação é só psicológica...

No Pavilhão Municipal:

Sábado às 15:10

... às 19:20

Domingo às 12:00

'Do you believe in magic?'



I do.
But I believe more in ourselves and in our talent.

Let´s go girls !!


Anónimas allezz!

=)

Ansiosa!

Julho / 08








terça-feira, 1 de julho de 2008

O nosso Lugar:
Penso que já todos nos perguntámos sobre qual é o nosso lugar no Mundo, todavia nem todos o conseguimos ainda encontrar. Seria tão fácil se pudéssemos ver a Terra de cima e encontrar as nossas verdadeiras ligações !
Como fazê-lo então?
Não existe uma fórmula correcta, nem poderia. A nossa vida é feita de erros e de atitudes incorrectas. O importante, contudo, não é saber corrigi-las, mas sim saber reconhecê-las para as modificar. Corrigir é artificial e universal. Modificar é fazer à tua maneira, de uma nova forma única e individual.
Para encontrar o teu lugar não penses na tua terra nem na tua casa ou no teu quarto... O teu lugar não será físico ou material, mas sim emocional e sinestésico. Olha nos olhos de quem te conhece e encontra a amizade, a lealdade e a confiança necessárias para que te juntes a eles. Se te for difícil de ver, procura outros olhares, vê a vida por eles...sente o que os toca e magoa, vê o tempo a passar e acredita que o espaço deles é também teu. Utiliza ainda o teu talento, procurando-o dentro de ti. Ele ajudar-te-á na busca.
Quanto a mim, penso que o meu é mesmo este: transformar páginas brancas em conjuntos de palavras, em sensações possíveis de sentir e acontecimentos quase palpáveis. Tento encurtar distâncias para ele através das minhas construções literárias. Sinto que o toco de alguma forma. Sinto que encontrei o meu lugar: ao lado dele, ao lado dos que me querem e sempre com páginas brancas à mistura, para poder continuar a construir sensações.
E tu? Já sabes qual é o teu lugar?
=)
De mim para ti!
@mt
Julho / 08

domingo, 29 de junho de 2008

"-Sim senhora. Os textos estão espectaculares . Foste mesmo tu? Não copiaste?
-Não. Fui eu mesma.Obrigada.
-E ele? Existe?
- Existe. Existe mesmo.
-Então é especial.
-É. É muito mesmo."

O pai leu o Blog.
Tivemos esta troca de palavras.
Nem mais nem menos.
Ele gostou.
Eu também gosto.
"Ele" também gosta.
Então continuamos !

Conversas com o papá.
=)
@mt
Junho / 08

sábado, 28 de junho de 2008

Céu:

Os Homens têm pouca tendência para olharem o Céu. Motivos ? Talvez por estarem demasiado preocupados com a vida na Terra ou por encontrarem o seu caminho apenas nas estradas e nas palavras saídas das bocas da mesma espécie. Assim sendo, esquecem-se de levantar a cabeça e de ver mais além da vida que lhes assiste.

Encontramos aqui outra tendência humana: Errar.

Céu e Terra são uma coexistência essencial, já que se complementam. Ora vejamos: É do Céu que vem a água que nos dá de beber, que constroí os nossos rios e os imensos oceanos. É no Céu que se encontra o Sol, fonte de vida animal e vegetal. É através dele que nos deslocamos para ver os nossos que estão mais distantes. É também para ele que olhamos nos momentos difíceis, procurando a ajuda de "alguém" ou de "algo" maior. Achamo-lo mesmo tão importante que o apontamos como morada futura!

No Céu está tudo o que é misterioso, divino, pretendido e amado. É por isso que olho para ele quando penso em ti. Acredito que estás também a olhar, em qualquer sítio, em qualquer situação, para a mesma estrela.

Acredito que o Céu nos liga.

Olha bem para as constelações. Provavelmente já tomaram a forma dos meus olhos de tantas vezes que olho para elas, de tantas vezes que penso em ti.



Já olhaste?

=)

Junho / 08

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Conquistar:

Sou uma Conquistadora! Corri continentes, países, capitais...Pisei novos solos e vi novos horizontes. Atravessei oceanos e cruzei os céus. Resumindo: desafiei o Planisfério. Ainda assim, encontrei um novo desejo de Conquista para além do geográfico: Conquistar-te a ti !


Propus-me a essa tarefa mesmo não tendo o teu mapa nem as tuas coordenadas. Ao longo do caminho, colocaram-me questões como: E que tal guiares-te pelo Sol? E que tal seguires o caminho formado pelas estrelas? E eu respondi: Como? Se não conheço o Céu dele ? A única coisa de que me posso servir é a minha Bússola, ou seja, o meu coração. Através dele e dos meus instintos consegui ultrapassar os mares que nos dividiam.


Neste momento, o que nos separa, são só pequenas rochas à beira-mar. Mas, para quem já andou pelo Mundo, o que são pequenas rochas? Para quem ousou caminhar na tua direcção, pelo teu Mundo, sem guias exactos, o que são elas? Nada. Juro que era capaz de movê-las só pelos meus sentimentos e pelo desejo de estar contigo.





=)

Vamos movê-las?


Junho / 08

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sons:

Vem cá...Senta-te aqui.
Sabias que tudo tem um Som?
Já ouviste o Som do vento?
O Som dos pés na areia molhada?
O Som da chuva na terra quente?
O Som do chão que pisas?
O Som da cidade?
O Som do rio ao beber as suas margens?
Já? Já ouviste todos?
Então vem cá...Senta-te aqui.
Sente o Som do meu coração,
ouve os batimentos dos meus medos,
dos meus desejos,
das minhas vontades,
do meu amor por ti.
Sim, por que os meus batimentos são teus.
Vem cá...Senta-te aqui
E diz-me se vale a pena ouvi-lo.

Lalalala....ele mandou-me um grande beijo...Lalala!
E eu mando-lhe este grande poema...(sim, eu sei. Ás vezes sou um bocadinho convencida!)
=)
xD
Junho 2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

Postcard from the Heart (2ª Parte) :

Jorge, para ti mais uma vez, antes de falar contigo de novo, depois de pensares e de voltares de viagem...

Fórmulas:
Existem tantas Fórmulas: matemáticas, químicas, médicas, amorosas, mágicas...
Será que alguém já se deu conta da importância das Fórmulas?
Sim, por que nós procuramo-las em tudo. Nos nossos problemas, procuramos as Fórmulas de resolução, nas doenças as Fórmulas medicinais e, enquanto crianças, as fórmulas mágicas que nos levem para lá do futuro ou do passado.
No entanto, a grande procura da nossa vida é encontrar a sua Fórmula, pois isso significa encontrar a sua essência. A essência é algo no seu estado mais puro. Procuramos a essência das pessoas, das relações, do Mundo! O grande erro é procurá-la fora de nós, pois ela está cá dentro. A Fórmula da Felicidade está em nós. Só nós a podemos resgatar, só nós a sabemos resolver e aplicar.
Eu precisava da Fórmula de outra pessoa. Seria tão bom entrar no laboratório dos sentimentos e dizer: "Passem-me a Fórmula!...Passem-me a essência da vida e do amor!".Penso que quando gostamos de alguém e essa pessoa gosta de nós não deveríamos dizer: " Amo-te!", mas sim:"Resolvi-te!". Encontrei o teu estado primário e a tua origem intocável.
Encontrei. Resolvi. Apliquei.
Amei-te e Amo-te.
Queres agarrar a minha Fórmula?
Jorge: Esquece as tuas dúvidas,
as tuas incertezas,
os erros,
os teus medos...
Esquece a luz do Sol,
esquece os sons,
esquece que o mundo existe,
esquece-te de pensar...
Olha-me apenas nos olhos,
analisa-me a alma.
Se gostares dela, guarda-a.
É tua.
Penso que já me conheces o suficiente para não me julgar só por uma atitude...
"Vou pedir, aos Céus, você aqui comigo, vou jogar, no mar, flores para te encontrar"
=)
Please...one chance...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Postcard from the Heart :

"Milhões de pessoas podem ler este texto. Pode ser alguém que eu conheça, pode ser alguém que tu conheças. Pode ser alguém que não goste de mim, que não goste de ti, que não goste de nós. Pode ser qualquer pessoa...Apesar disso, o que está aqui escrito vai de mim para ti, independentemente do que alguém possa dizer, pensar ou imaginar."
Jorge:
A amizade tem valores, regras, ideais. Tem promessas, juras de fidelidade e segredos. A amizade tem muita coisa. Nunca quis quebrar nenhuma delas. Só a verdadeira amizade resiste a "tempestades", a separações e a palavras ditas da "boca para fora". Separar também nunca foi algo que eu fizesse muito bem...
Quando o que passei a sentir por ti ultrapassava a amizade, imaginei. Imaginei um dia em que estivéssemos só os dois, mais ninguém. Imaginei palavras vindas da tua boca e da minha, assim como gestos que só sentidos é que contam.
Da imaginação parti para a realidade.
Sei que não gostas de mim da mesma forma. Como já escrevi neste blog, não te peço satisfações ou algo que seja, " simplesmente não tenho esse direito." E não tenho! Nunca tive! Mas não quero que tenhas dúvidas em relação aos meus sentimentos. Sabes o quanto pensei em ti? Sabes o quanto sofri por ti? Sabes quantos meses? Quantos dias? Quantas noites? Quantas horas? Não. Claro que não. Como poderias?
Não estou a cobrar, Jorge. Estou a mostrar-te a realidade.
Sabes, no entanto, que já sofri muito ao longo dos últimos tempos, dos últimos anos. Sabes que só consigo gostar de alguém em quem confie, alguém especial. Sabes como é difícil ganhar a minha confiança, mas como é fácil perde-la. Por que eu só confio uma vez: uma vez e para sempre, uma falha e nunca mais.
Nunca falhaste.
Por isso contei-te tudo. Contei-te coisas escondidas dentro de mim que quase ninguém sabe, contei-te desejos meus, sonhos... E contava outra e outra vez! E quero continuar a contar! Temos tanto para viver! Tal como escrevi no post em que te desejei os parabéns..." Ainda faltam tantos sorrisos, tantas conversas...e as histórias só se escrevem no fim."
A nossa não chegou ao fim, podia era ter sido escrita de outra forma. Mas não deu, o destino não quis. E não é a reescreve-la que se compõe! É a escrever novas páginas e novas palavras.
O que aconteceu, aconteceu. Arrependi-me? Não. Gosto tanto de ti, mas tanto! Ainda tens dúvidas? Se olhasses nos meus olhos não terias. Eu contei-te tudo. Custou, mas contei-te. Não te virei as costas como já me fizeram. E doeu, Jorge...doeu tanto que não fazia isso a ninguém. Eu continuo aqui sempre que quiseres, sempre que precisares, sempre que te apetecer. Para o que der e vier. Espero que estejas aí para mim. DA mesma forma, com o mesmo sorriso.
Eu sei que agora não acreditas em mim. Mas só espero que um dia consigas acreditar. Espero que entendas. DE qualquer maneira, não consigo ser mais sincera, não encontro outra forma, não sei! Juro que o que escrevo é verdade.
De qualquer maneira:
Para sempre tu, para sempre eu, para sempre nós.
Adoro-te.

Por acaso, ando com vontade de mergulhar...




Nos pensamentos mais profundos,

nos desejos mais inconfessáveis,

nas ideias mais idiotas,

nos sorrisos mais rasgados,

nas expressões mais mal pensadas,

...nos reflexos mais puros,


nos sonhos mais inconcretizáveis...


Alguém vem comigo ?
Verão/ 08
=)
Ai estas vontades !

domingo, 22 de junho de 2008

" A minha vida é uma corda de viola esticada entre dois mundos: num oiço-lhe música, no outro sinto-lhe as vibrações. "
Miguel Torga
=)
Gostei ...

sábado, 21 de junho de 2008


Confusa ? Eu ?


Completamente. Totalmente.Em toda a linha.

A verdade é só uma:

" Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. "

=/

A pensar ...

06 / 08



" Feroz é a batalha. Uma Borboleta passa por entre os Soldados. "
What about this one?
=)

Postcard from Hell Number Eight

Humor negro americano (e este é negro nos dois sentidos da palavra! LOL) :

Interessante !

;)

Primeiro dia de Corridas 2008

Os Exames acabaram...a Selecção foi eliminada do Euro 2008. Devia fazer um balanço...Devia fazer uma análise.
Mas não quero.
Não quero pensar no passado, nem que seja um passado presente.
Não quero relembrar do que não gosto.
Quero pensar que nada mudou.
Quero continuar a sorrir.
Quero Sol.
Quero Água.
Quero Ar.
Quero o Dia.
Quero a Noite.
Quero os amigos mais perto do que nunca.
Quero tudo ao mesmo tempo e de todas as maneiras.
Quero sentir !
=)
Oh life !
21 de Junho de 2008
(O dia de anos do papá!)
LOL
Ya...acabaram os exames nacionais !!!
Fériassssssssssssssssssssssssss !
;)
Demais !!!
20 de Junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

É verdade...

Começa hoje a semana decisiva de exames nacionais. Temos o nosso futuro nas mãos em 120 minutos. Acreditar é o primeiro passo...
Boa sorte a todos.
O futuro é amanhã!
=)
17 de Junho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

Impossible not to like... =´)

E passo a citar:

"É impossível não gostar de ti. Tu tens tudo! És simpática, inteligente, divertida e alinhas em todas (ou quase todas) as conversas. Sabes rir, dar conselhos e preocupas-te com os outros. Falas muito, és extrovertida, mas também sabes ser séria. Posso confiar-te tudo e nunca tenho uma resposta igual ou pouco pensada em relação às dúvidas que te coloco. Queres sempre ser melhor e ser a melhor. És daquelas pessoas que às vezes não percebemos que são assim, ou de quem temos uma ideia errada e depois, quando realmente damos conta de como és na verdade, desejamos ter-te conhecido há mais tempo. Ninguém é perfeito e não quero engraxar !A beleza é relativa, mas acho que és daquelas raparigas giras do tipo encantador. Sabes estar com rapazes em qualquer situação e isso é fundamental! Quando estou contigo sei que posso levar-te ao pé deles, porque não és daquelas que pede para não ir, que acha uma seca ou se sente mal. Não! Dás-te melhor talvez com eles do que com as próprias mulheres ! Adoras futebol...e tanta coisa mais. Tens um futuro brilhante!
Se ainda não tens ninguém, um dia vais descobrir alguém como tu ou então completamente diferente, porque tu consegues adaptar-te às pessoas e fazer o que elas gostam e o que tu queres ao mesmo tempo. Consegues fazer-te passar por tudo. Consegues ser tudo. Um dia o gajo vai aparecer...E que sorte a dele, Sara, e que sorte a dele !! "


Finalmente alguém que escreve ao meu nível !
(Ps- Sem ofensas, cada um tem jeito para coisas diferentes !)
És muito fixe, João.
Correcção: Temos um futuro brilhante! Nem que seja a passar os domingos em Alvalade para mais um jogão ou a chegar a casa às 8:30 da manhã depois de mais uma noitada!
xD
És demais !
Nem sei o que dizer...
Junho 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Podia escrever tantas coisas...




...Tantas coisas sobre mim




...Tantas coisas sobre ti




... Sobre nós ! xD




Mas gosto de acreditar que ainda faltam tantas mais conversas, tantos mais sorrisos, tanto por escrever...e as histórias só se contam no fim.




Por isso, digo apenas: PARABÉNS !!!


PS- 19 aninhos e sabes que, mesmo assim, não estás ao meu nível! Eu sou muito grande ! LOL xD (I´m famous !)

Espero superação!

LOOOOL

Parabéns! Muitas felicidades!

13 de Junho de 2008


Postcard from Heaven Number Seven

Thanks for the memories...


Lisboa, 4 de Julho de 2004: Portugal é Vice-campeão Europeu.



Estugarda, 8 de Julho de 2006: Portugal é Quarto classificado no Campeonato do Mundo.





Genebra, 11 de Junho de 2008: Portugal carimba a passagem aos Quartos-de-final do Euro 2008.






Apesar de não concordar muitas vezes com as escolhas e as decisões do Seleccionador Nacional, de o achar conservador e teimoso, não posso esconder alguma tristeza por o ver sair. Já passaram 5 anos desde que Scolari assumiu o comando ténico de Portugal e, desde então, tudo o que está em seu redor se transformou numa festa. Não vale a pena recontar o que se passou no Euro 2004, porque já foi escrito, reescrito, contado e recontado e sê-lo-á, se Deus quiser, por muitos e muitos anos, tal foi o tamanho da festa. Em 2006, sonhámos muito e acabámos por conquistar um lugar merecido. Títulos? Nem vê-los, é verdade.


Não ganhámos nada, mas acabamos,ainda assim, por ganhar o fundamental.

Ganhámos alegria e descobrimos o prazer da união colectiva por um objectivo. Ganhámos admiração e festa. Aprendemos a acreditar que afinal há talento e que vale a pena ter fé. Hoje em dia, toda a gente gosta da Selecção, porque toda a gente gosta de estar ao lado dos Vencedores. É tudo tão bom que não sei como não descobrimos antes. O que andámos nós a perder, minha gente !





Juntos, continuaremos a ser mais que muitos...

=´)

Força Portugal!

Junho 2008

domingo, 8 de junho de 2008

" I think it's better to have someone, even if it hurts, even if it is the most painful thing you have done, even if it's the most painful thing you've ever had to do. I think it's better to have someone. "
Meredith Grey
(Traduzindo : " Eu acho que é melhor ter alguém, mesmo que magoe, mesmo que seja a coisa mais dolorosa que tenhas feito, mesmo que seja a coisa mais dolorosa que alguma vez tiveste de fazer. Eu acho que é melhor ter alguém." )
Ás vezes é difícil não pensar e é impossível não querer ao mesmo tempo. Custa não saber, custa ter dúvidas, amar custa tanto... A verdade não se digere, tentamos contorná-la.
Não o condeno, não o critico, não lhe peço nada. Não tenho, simplesmente, esse direito. Cada um sente o que sente e ponto final. Mas não posso negar e ser hipócrita.
Se ele sabe que eu gosto dele?
Sabe.
Se eu sei que ele não sente o mesmo?
Sei.
Se é correcto dizer-lhe isto?
É. Há muito tempo na minha vida que optei pela verdade. O que sentimos é sempre correcto, porque é nosso, íntimo e pessoal.
Se ele vai achar exagerado?
Como rapaz, talvez. Mas também acredito que diga que não e que ache normal, era mesmo dele... =)
Pretendo alguma coisa disto?
NÃO! E é bom que fique bem claro. Tudo menos a pena dele ou algum costrangimento ou afastamento. Eu quero normalidade.
Se "levei um estalo" quando lhe perguntei se era para repetir e ele disse que não sabia?
Levei. Claro que não estava à espera que respondesse afirmativamente e entusiasmado, não era possível. Mas, quando gostamos, a mínima coisa tem importância.
Se acho que foi uma resposta normal?
CLARO! E até sei a continuação: não sabe, porque é so se lhe apetecer, se se proporcionar, se achar que sim e se lhe der na cabeça. Eu sei porque já estive no lugar dele tantas vezes... e porque até somos parecidos em algumas coisas.
Se vou forçar?
NãO!
Se vou provocar?
Óbvio. Está-me no sangue.
Se me arrependo?
Nunca!
Se penso nele?
Quantas vezes...
Se ele pensa em mim?
Só quando vai a bailes! LOOOL Não, quando não se gosta só nos lembramos às vezes, como qualquer pessoa.
Se isso é mau?
Não sei. É o que é.
Se o quero na minha vida ?
Sim! Claro! É daquelas pessoas a quem nunca queremos dizer adeus.
Se digo isto por gostar dele?
Não. Para mim é uma pessoa em quem confio, por isso quero-a perto de mim. São tão poucas...
Se eu sei que ele vai ler?
Sim. Provavelmente até serei eu a a dizer-lhe para ler.
Se vou querer saber o que ele acha?
Sim! E não quero influenciar, mas se fosse eu ficava orgulhosa. Normalmente as pessoas não têm coragem para assumir tudo isto e dize-lo. Eu assumo, eu disse. Conheces alguém com esta lata?
=)
As verdades dizem-se!
Junho / 08
Sobre mim...
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Tu até me podes empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêm fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente. Não sei amar pela metade, por isso amo-te por inteiro rapaz e não tenho medo algum de o dizer, já que as coisas devem ser chamadas pelos nomes. Não sei viver de mentiras. Não sei viver sem sonhar.
=)
I miss you so much! lol
8/06/08
6 de Junho de 2008
A melhor noite de sempre!
Amigos, aquele special boy, conversas, risos, música, sentimentos e beijos.
Há algo mais a dizer ?
Adoro-vos a todos !
=´)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sim, mas nem tudo é tristeza. Como amanhã é a última noite e o Grande BAILE, vou aproveitá-lo ao máximo.

EU vou viver e vai ser fantástico. Vai ser a melhor noite de todas. A minha noite, a minha vez de brilhar.
" Be yourself;
Be your own feelings;
Be wild;
Be free;
Be young forever;
Be fresh and beautiful;
Be sweet and sensual;
Be your dreams:
Just Be You. "
=)
Shine more than the Sun.
Junho 2008.
Hoje à tarde fui ao cinema. A razão? O Sexo e a Cidade, claro.
Gostei do filme e gostei do que o filme me fez pensar. Por instantes imaginei-me a Carrie, a viver naquela cidade fantástica, enquanto escritora. Este filme, baseado na amizade e no amor fez-me pensar em tanta coisa...
Amanhã.
Amanhã é o último dia na escola como a conhecemos. O último dia no secundário. A última noite com os amigos colegas de turma. Amanhã fecha-se um ciclo,tal como o ciclo das 4 amigas nova-iorquinas se fechou no fim do filme. Será isto justo? Porque é que temos de mudar? O filme foi tão real que me fez pensar de verdade. Tudo pode ser complicado e, quando a nossa vida se complica ou muda de rumo, não sabemos o que fazer.
Mudança.
Uma palavra interessante. Ela acontece quer queiramos quer não. O dia e a noite de amanhã marcam uma passagem para a real idade adulta. Cada um vai seguir o seu caminho e, a partir daí, quando sairmos, daremos o primeiro passo em direcção ao nosso futuro. Futuro esse que preparámos em conjunto, mas que descobriremos em separado. Amanhã é a última noite e a primeira de todas.
Enfim...amanhã vai ser dia de mudança, de diversão, de amizade, de conversas, de tristeza, de alegria, de acontecimentos, de escolhas...
Engraçado...já repararam? Todas as palavras a negrito são sinónimas de uma só:
Vida.
Porque a Vida é mesmo assim...
=´)
5 de junho de 2008

domingo, 1 de junho de 2008

Postcard from Heaven Number Six

Portugal tem uma nova capital, Neuchâtel.
Começa aqui.





Esperemos que acabe aqui:




Ernst Happel Stadium - Palco da final do Euro 2008.

Sempre convosco, rapazes !

Boa sorte!

=´)

1 de Junho de 2008, chegada de Portugal à Suíça.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

" O passado pesa como a realidade de nada e o futuro como a possibilidade de tudo. "
Bernardo Soares (semi-heterónimo de Pessoa)
=´)
Deep...
Início do estudo para o exame de Português
Maio / 08

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sim! Eu também já sou sócia da Selecção Nacional! E fiz questão de inscrever o resto da família! Não custa nada. Além disso, só a apoiar é que vamos lá.


O único "senão" é que, quem ainda não tem 18 anos, tem de se inscrever como sub-18, ou seja, primeiro os pais têm de ser sócios e depois é que estes inscrevem os filhos num formulário especial, dentro da conta deles na net. Parece complicado, mas não é. Está tudo muito claro no site:

Aconselho!
Força Portugal!
=)
A 10 dias do 1º jogo!
Maio / 08

terça-feira, 27 de maio de 2008

6 de Junho. Este vai ser o dia da Inspecção.


E ele disse que ia inspeccionar !
Hummm...
Hihihihihi ! ;)
=)
A 10 dias da data.
Maio / 08

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Eu sei que já tinha feito referência, mas... OS TESTES ACABARAM MESMO !


Agora "entupimento cerebral" só com os exames...

12º ano a acabar !

=´)

Maio / 08

domingo, 25 de maio de 2008

É só para avisar que amanhã vou começar a estudar para os exames. Sim, a partir de amanhã, as minhas preocupações resumem-se a 3 assuntos:

  1. Exames;
  2. Baile de Finalistas;
  3. Selecção Nacional no Euro 2008.

É tão bom que 2 das 3 coisas sejam...fantásticas!

Meus amigos, a partir de amanhã: "ESTUDO, BAILE E FUTEBOL"

(Ps- Falta referir que, se fizer asneira nos exames, isso vai reflectir-se no meu futuro e lixar a minha vida toda. Mas isso agora não interessa nada.)

Parece que estamos num mundo pararelo, em que só se fala de futebol e de vestidos!

=)

fixolaS!

05 / 08

Para me conhecerem melhor:

Um mês: Novembro; principalmente a 22, (aniversário) LOL ;
Um planeta: Terra;
Uma bebida: Ice -Tea de limão;
Um gelado: Magnum branco;
Uma flor: Rosa ;
Uma cor: Verde (Sporting sempre !) ;
Um animal: gato ;
Uma cantora: humm...difícil ;
Um cantor: ainda mais difiícil ;
Uma banda: Simon and Garfunkel ...;
Uma letra de música: "Sounds of Silence" (Simon and garfunkel);
Uma canção: '125 azul" ;
Um sentimento: Paixão;
Uma comida: Todas! ;
Uma expressão: Riso;
Um filme: Muitos... ;
Uma frase: " Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala/ O mais é nada."Mas podiam ser tantas outras ...
Retrato...
=)
Maio / 08

Postcard from Heaven Number Five

"Your life is guided by the concept of Fair Justice: Everyone, yourself included, should be rewarded and punished according to the help or harm they cause."
"He who does not punish evil commands it to be done."
Leonardo da Vinci
“Though force can protect in emergency, only justice, fairness, consideration and cooperation can finally lead men to the dawn of eternal peace.”
Dwight D. Eisenhower
Humm...guiemo-nos então por quem sabe!
=)
Farta de psicologia!
05 / 08